A comunidade da Rua Mangabeira, no bairro Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife, foi a terceira atendida pelo programa Mais Vida nos Morros, que mobiliza a comunidade para transformar áreas ociosas ou mal aproveitadas em espaços relevantes para todos. Os recursos usados na ação provêm de parcerias com a iniciativa privada.
Além da pintura das residências dos moradores, a ação incluiu a criação de uma horta comunitária, de um espaço dedicado às plantas medicinais, chamado de Farmácia Viva, e de um minhocário, usado para fazer a compostagem do lixo orgânico da comunidade. Outros serviços foram a aplicação de cerâmica colorida nas escadarias, a pintura de áreas comuns, como a geomanta de contenção das encostas, e a implantação de arte urbana com técnicas de perspectiva, com o objetivo de tornar mais agradável a passagem pelos corredores da comunidade. Um toque de criatividade foi dado pelos cestos de lixo, feitos com tubos de televisão descartados.
Para as crianças do bairro, foi implantada uma área de lazer, apelidada pela comunidade de Arena Mangabeira, da qual fazem parte uma quadra, uma amarelinha, um bicicletário e um parklet montado sobre uma carcaça de carro.
A maior parte desses equipamentos foi implantada em antigos pontos críticos de descarte irregular de lixo e entulho. Além disso, cada morador escolheu a cor da sua residência de acordo com sua identidade. A melhora do ambiente se reflete na saúde, na segurança, no lazer e na autoestima da comunidade, que, ao participar ativamente das ações de renovação, se torna protagonista e se apropria do espaço urbano.