Mais Vida apresenta ações para o Unicef Brasil

O Secretário Executivo de Inovação Urbana do Recife, Tullio Ponzi, apresentou na última terça-feira (30), para representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, as ações implementadas com foco no desenvolvimento infantil, inclusive para a primeira infância, no Recife, por meio do programa Mais Vida nos Morros. O encontrou contou com a participação de pessoas de vários lugares do país e serviu para apresentar e discutir como as cidades podem estar contribuindo com o tema, sendo redesenhadas e repensadas sob o olhar e a perspectiva da criança. 
 
Durante o encontro, que aconteceu de forma virtual, foi tratada da importância de fomentar e disseminar o que está acontecendo no Recife para outros lugares do país. Na oportunidade, Tullio apresentou a experiência do programa Mais Vida nos Morros aos membros e secretários presentes que atuam em diversas áreas em todo Brasil. “Cuidar da primeira infância é cuidar também de toda a família e não é só cuidar da criança”, pontuou Ponzi. 
 
Devido à pandemia da Covid-19, o programa se reinventou e lançou o movimento “Quarentena Sustentável”, que disponibiliza uma série de conteúdos online voltados para primeira infância, como atividades para os pais desenvolverem com as crianças em tempos de isolamento social. Além disso, conteúdos sobre práticas sustentáveis e receitas sustentáveis também estão disponíveis. 

Mais Vida nos Morros

O Programa é realizado desde 2016 pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Inovação Urbana, e já beneficiou diretamente mais de 22 mil moradores, em 45 comunidades. 

Qual a sua reação?
2GOSTEI0NÃO GOSTEI1AMEI0HAHAHAH

Add Comment

TOPO