Burity começa a receber as cores do Mais Vida nos Morros

Os moradores da comunidade do Burity, no bairro da Macaxeira, tiveram um dia diferente neste sábado (30). Durante o dia foi realizado o primeiro mutirão de pintura do Mais Vida nos Morros na localidade. Aproximadamente 170 famílias participaram da ação, sendo a atividade com maior mobilização desde o início do projeto. Neste mutirão, os moradores receberam tintas, pincéis, baldes e a orientação para pintarem suas casas.

“É quando começa a transformação da comunidade, onde o morador começa a sentir a transformação do local onde mora, começa a ver sua casa se transformar, a casa do vizinho, toda a rua. É o momento que o sentimento de comunidade começa a se fortalecer e eles começam a acreditar que é possível transformar sua realidade”, destacou Tullio Ponzi, secretário executivo de Inovação Urbana do Recife. “Estamos muito animados com esta participação da população e em 15 dias nós teremos mais um mutirão aqui na localidade”, acrescentou o gestor.

“Essa ação muda a cara da comunidade”

A ação movimentou a comunidade e tirou os moradores de suas casas para colocarem a mão na massa. Uma dessas pessoas foi o estudante Denilson Carvalho, 20 anos, que mora no local desde que nasceu. “Essa ação muda a cara da comunidade, dá mais visibilidade pra nossas casas e ainda faz todo mundo fazer as coisas juntos. Eu passo todo dia na Avenida Norte, via o que fizeram no Morro da Conceição, e queria que fizessem isso aqui também. Vai ficar muito massa aqui”, disse o jovem.

Outra que também fez questão de ir cedinho ao ponto de distribuição dos materiais foi a dona de casa Maria Tereza da Silva, 64, que mora no local há mais de 20 anos. Ela disse achar importante ações como essas nas periferias. “Importante fazer isso pela gente. Fazer nossas casas ficarem bonitas, ajudar as pessoas de verdade. Já fazia um tempinho que eu estava precisando pintar minha casa”, brincou a moradora.

O Mais Vida nos Morros é uma política pública de cidadania e desenvolvimento sustentável para os morros do Recife, cujo intuito é estabelecer que o morador seja o protagonista da transformação do seu bairro, e assim ele passe a cuidar muito mais do lugar onde vive. O projeto, que também é considerado referência nacional em espaços urbanos para a primeira infância, teve seu início em 2016 e já beneficiou diretamente mais de 13 mil recifenses, moradores do Alto do Maracanã, Córrego do Jenipapo, Mangabeira/Alto José do Pinho, Ibura, Alto Santa Isabel, Morro da Conceição, Sítio São Brás, Beberibe e Vasco da Gama.

Qual a sua reação?
0GOSTEI0NÃO GOSTEI0AMEI0HAHAHAH

Add Comment

TOPO