Mais Vida nos Morros concorre a prêmio nacional

O Mais Vida nos Morros, programa da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretária Executiva de Inovação Urbana está entre os pré-finalistas do prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores, ciclo 2019-2020, da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A proposta é identificar, reconhecer e compartilhar iniciativas municipais inovadoras e transformadoras, com impactos positivos na administração pública e para a sociedade. 

Ao todo, foram 235 inscrições em todas as regiões do país, mas apenas 30 ainda participam da disputa na primeira fase. De Pernambuco, além do programa Mais Vida nos Morros representando a capital Recife, concorrem ainda ao prêmio o Programa Controlador Mirim, de São Lourenço da Mata (na categoria de médio porte) e o Projeto resgatando a cidadania através da destinação correta do nosso lixo, da Prefeitura Santa Cruz da Baixa Verde (na categoria de municípios de pequeno porte). 

O resultado com os 10 vencedores da segunda etapa será divulgado no dia 03/10 e as votações online acontecem a partir do dia 7 de outubro até o dia 31 de março de 2020. O resultado final, com as 5 iniciativas campeãs, vai ser conhecido durante a XXIII Marcha dos Prefeitos, em Brasília. 

O programa

O Mais Vida nos Morros é uma política pública de cidadania e desenvolvimento sustentável, onde a partir do protagonismo e engajamento dos moradores se inicia a transformação da sua própria comunidade. O morador participa desde a criação das soluções urbanas e ambientais até a parte de colocar a mão na massa.  

O programa, que teve início em 2016, está beneficiando diretamente 15 mil moradores de 28 comunidades espalhadas no Recife. O Mais Vida nos Morros vem se destacando internacionalmente com reconhecimento da ONU-Habitat, da Child in The City e da Bernard Van Leer Foundation. E conta com a parceria da empresa Tintas Coral, através do Movimento Tudo de Cor. 

As comunidades do Alto do Maracanã, Córrego do Jenipapo, Mangabeira/Alto José do Pinho, Três Carneiros, Alto Santa Isabel, Morro da Conceição, Sítio São Brás, Beberibe, Vasco da Gama, Pedra Bonita, Alto José Bonifácio, Burity, Saramandaia, Rua da Bela Vista, Alto do Pascoal, Córrego Domingos Sávio, Alto da Brasileira, Alto do Caeté, UR-7, Fortim, Alto da Bela Vista, São Xavier, UR-1, Vietnã, Dancing Days, Coque e Coelhos já foram finalizadas. Atualmente 12 comunidades estão em andamento. 

Qual a sua reação?
0GOSTEI0NÃO GOSTEI0AMEI0HAHAHAH

Add Comment

TOPO